Válvulas Triplo-Excêntricas Vanessa

Saiba mais

Válvulas Triplo-Excêntricas Vanessa

Leia mais sobre..

Muito se tem falado sobre as válvulas triplo-excêntricas ultimamente devido ao fato inegável de que este produto estar contribuindo em muito para o aumento da performance e segurança dos processos industriais além de, reduzir substancialmente o custo dos mesmos.

As válvula Vanessa, aplicadas no Brasil há mais e 20 anos, após muitas horas de operação, experiências vitoriosas e referencias positivas nas mais críticas aplicações, se enquadra neste avanço tecnológico.

Este tipo de válvula vem substituindo em virtualmente todas as aplicações (exceção feita somente a linhas onde passam “pigs”), modelos mais antigos e tradicionais de válvulas, como as gavetas e esferas.

Como no momento, a triplo-excêntrica é o conceito industrial de tecnologia de ponta em válvulas, obviamente, surgiram os modelos “similares” nacionais e importados desconhecidos do mercado de Óleo & gas, petroquímico e siderúrgico, tradicionalmente os maiores mercados de aplicação deste produto.

A triplo-excêntrica, Vanessa, é reconhecida internacionalmente como a válvula mais adequada para trabalhos de bloqueio contando com qualidades únicas como:

Totalmente metálica, portanto, inerentemente fire-safe, testada e aprovada por órgãos internacionais, sendo inclusive Zero Vazamento, antes, durante e após choque térmico ao final da queima.

Zero Vazamento, como vedação Metal x Metal.

Não possui atrito entre a sede e o anel de vedação durante todo o percurso de abertura e fechamento da válvulas, portanto, não havendo desgaste, não há vazamento. Como não há atrito, há longa vida em operação sem manutenção, e garantia de Zero Vazamento, mesmo após alta ciclagem, estanqueidade está garantida por certificados emitidos por entidades internacionalmente reconhecidas.

Dimensões e peso muito reduzidos quando comparados com válvulas gaveta e esfera..

Emissões fugitivas que superam os mais exigentes requisitos internacionais, sem necessidade de aparatos externos especiais, utilizando tão somente o engaxetamento standard.

Baixíssimo torque operacional pois não há atrito entre os elementos vedantes, o que garante uma seleção confiável e sensivelmente mais econômica de atuadores.

Grande range de aplicação: 150, 300, 600 e 900#, temperaturas –250°C até +815°C e diâmetros que excedem 100” já fornecidos e em operação continua.

Fato inegável é de que após o pioneiro, muitos o seguem, mas acabam trilhando outros caminhos, as vezes bem distantes.

O mesmo ocorreu com os “novos” fabricantes de válvulas triplo-excêntrico, que tem filosofia de trabalho e projeto diferenciado, e, devido a pequena experiencia temporal de aplicação dos produtos, tendem a apresentar mudanças e adaptações constantes do produto final, característica típica de quem ainda não alcançou os mais de 25 anos de vida de projeto da Vanessa.

Assim, itens como melhoria dos ângulos das sedes/anéis, revestimentos em stellite feitos por robôs e em ambientes climatizados, possibilidade de face a face e terminações dos mais variados, materiais exóticos, versões criogênicas, etc, são exclusivas da líder.

Quando as exigências e a criticidade das aplicações requerem um comprometimento do fabricante, quanto a sua qualidade, experiencia e referencias mundiais, não há o que arriscar.

Na substituição de válvulas de tecnologia mais antiga, ou na elaboração de novos projetos, conte com a líder, conte com quem mais investe em tecnologia de ponta, e pode lhe dar a verdadeira garantia do Zero Vazamento sem atrito.

Valvulas Triplo Excêntrico, Vanessa, as verdadeiras.

Fonte: Tyco Valves & Controls Brasil



Gostou? compartilhe!