COMO ESTÁ A PERFORMANCE DAS SUAS VÁLVULAS GUILHOTINAS?

Saiba mais

COMO ESTÁ A PERFORMANCE DAS SUAS VÁLVULAS GUILHOTINAS?

A válvula guilhotina possui sua construção similar a uma válvula gaveta com movimento linear, sendo o obturador uma lâmina que desliza paralelamente à sede da válvula, dessa forma permitindo ou obstruindo a passagem do fluido. Por possuir passagem plena recomenda-se a utilização de válvula guilhotina para trabalhar com fluidos em que há presença de sólidos em suspensão tais como pastas, polpas ou lamas.

Além de ser uma excelente solução para lidar com sólidos, a válvula guilhotina pode ser aplicada em altas temperaturas ou altas pressões (especificando-a corretamente) e em processos com necessidade de altas vazões já que não possui nada obstruindo a passagem quando totalmente aberta.

Para determinar qual a válvula guilhotina mais adequada para seu processo é necessário levar em consideração informações como: necessidade ou não de estanqueidade, sentido de fluxo uni-direcional ou bi-direcional, pressão de trabalho, concentração de sólidos e quão abrasivo é o fluido, condição seca ou úmida, velocidade do fluido, temperatura do fluido e entre outras.

A Flowval conta em sua linha de comercialização com modelos diferenciados de válvula guilhotina da marca Clarkson adequadas para trabalhar inclusive em processos críticos. Dispomos de variadas configurações tais como: corpo tipo wafer, lug ou flangeado; sede resiliente ou metálica; diversos materiais construtivos; faca tipo passante, não passante ou deslizante; diâmetros de até 60 polegadas; classe de pressão até 740 psi.

Além disso, válvula guilhotina permite utilizar diferentes tipos de acionamento como: manual por volante, atuador pneumático, atuador elétrico ou atuador hidráulico. A Flowval dispõe de todos estes modelos em sua linha de comercialização, inclusive com várias opções em estoque para pronta-entrega. Entre em contato com a nossa equipe para que possamos auxiliá-lo na especificação da válvula guilhotina mais adequada para seu processo.

EXCELÊNCIA EM VÁLVULA GUILHOTINA

A Flowval é uma empresa fundada em 2001 que atua em todo território nacional. Estamos localizados em Belo Horizonte e possuímos uma estrutura completa e equipe técnica capacitada para montagem e manutenção dos equipamentos. Possuímos também todo o equipamento de teste de estanqueidade, sendo todos nossos produtos previamente testados antes de serem faturados.

A empresa possui uma linha completa de equipamentos para controle de fluxo industrial, com equipamentos de qualidade superior, que proporcionam menos paradas para manutenção e consequentemente menos paradas de processo, dessa forma contribuindo para a otimização e melhor rendimento da produção industrial.

Dispomos de uma equipe de consultores técnicos para atendimento in loco aos nossos clientes, preparados para identificar e auxiliar as melhores soluções para seu processo relacionadas ao controle de fluxo. Entre em contato conosco para agendar uma visita.

Para maiores informações, a empresa disponibiliza o site e as redes sociais:

Site: www.flowval.com.br;

Facebook: https://www.facebook.com/flowval/;

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/flowval/;

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=mWYVQq7M1nc.



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!