VÁLVULAS SOLENOIDES: MAIS DE 20 MIL VARIAÇÕES ESPECIAIS

Saiba mais

VÁLVULAS SOLENOIDES: MAIS DE 20 MIL VARIAÇÕES ESPECIAIS

A válvula solenoide é uma das categorias de válvulas industriais mais conhecidas e aplicadas em diferentes organizações fabris, pois é essencial para a automação, no controle de fluxo. A válvula solenoide é um tipo de equipamento versátil, já que pode ser utilizada em diversos tipos de fluidos tais como gases, ar, óleos, líquidos e etc.

A ASCO, fabricante a qual Flowval é distribuidora autorizada, possui mais 3000 tipos de válvulas em catálogo e mais de 20000 variações especiais. Dessa maneira, a válvula solenoide mais adequada para seu processo será uma válvula ASCO, sendo possível solicitar diversos opcionais de acordo com sua necessidade. A Flowval possui em linha de comercialização diâmetros de até 3 polegadas para válvula solenoide. Entre em contato conosco para maiores detalhes e informações.

CARACTERÍSTICAS DA VÁLVULA SOLENÓIDE

A válvula solenoide é constituída fundamentalmente por duas unidades básicas funcionais: um solenoide com seu núcleo e uma válvula contendo um orifício, sendo a passagem do fluido por este orifício permitida ou bloqueada através de um disco de vedação. Quando a bobina é energizada, a válvula é aberta ou fechada pelo movimento do núcleo que é atraído pelo solenoide. Dessa forma a válvula solenoide pode ser do tipo normal fechada ou normal aberta. O tipo normal fechado, a válvula mantém-se na posição fechada e quando energizada passa para a posição aberta. Por sua vez, o tipo normal aberto, se mantêm na posição aberta e quando energizada fica na posição fechada.

A válvula solenoide pode possuir por característica diferentes números de vias: 2 vias, 3 vias, 4 vias ou 5 vias. As válvulas de 2 vias possuem basicamente uma conexão de entrada e uma de saída e são do tipo normal fechada ou normal aberta. As válvulas de 3 vias têm três conexões e dois orifícios, estando sempre um orifício aberto e outro fechado. Para a válvula solenoide de 3 vias, além do tipo normal fechada e aberta, existe o tipo universal em que a válvula pode se comportar como: normalmente fechada, normalmente aberta ou desviadora de fluxo, dependendo de onde é aplicado a pressão de entrada. Já a válvula solenoide de 4 ou 5 vias, possui uma entrada, duas saídas e um ou dois escapes. A válvulas de 5 vias podem sem fornecidas com 2 posições (aberta/fechada) ou três posições (aberta/centro-fechado/fechada). Para maiores detalhes entre em contato com a Flowval e o ajudaremos na especificação da válvula solenoide ASCO mais adequada para sua necessidade.

A ASCO possui diversos tipos de tensão de alimentação disponíveis para suas válvulas solenoides (12V, 24 V, 120 V, 380 V, entre outras) podendo ser do tipo corrente contínua ou alternada. Além disso, é importante a especificação correta do tipo de invólucro da bobina de acordo com as características da área em que a válvula solenoide será aplicada, podendo ser necessário um invólucro a prova de explosão. A ASCO possui os mais diversos tipos de invólucro, entre em contato com a Flowval para maiores detalhes e informações.

FLOWVAL A MELHOR OPÇÃO EM VÁLVULA SOLENÓIDE

A Flowval é uma empresa fundada em 2001 que atua em todo território nacional. Estamos localizados em Belo Horizonte e possuímos uma estrutura completa e equipe técnica capacitada para montagem e manutenção dos equipamentos. Possuímos também todo o equipamento de teste de estanqueidade, sendo todos nossos produtos previamente testados antes de serem faturados.

A empresa possui uma linha completa de equipamentos para controle de fluxo industrial, com equipamentos de qualidade superior, que proporcionam menos paradas para manutenção e consequentemente menos paradas de processo, dessa forma contribuindo para a otimização e melhor rendimento da produção industrial.

Dispomos de uma equipe de consultores técnicos para atendimento in loco aos nossos clientes, preparados para identificar e auxiliar as melhores soluções para seu processo relacionadas ao controle de fluxo. Entre em contato conosco para agendar uma visita.

Para maiores informações, a empresa disponibiliza o site e as redes sociais:

Site: www.flowval.com.br;

Facebook: https://www.facebook.com/flowval/;

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/flowval/;

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=mWYVQq7M1nc.



Gostou? compartilhe!