Soluções para manuseio de produtos químicos

Saiba mais

Soluções para manuseio de produtos químicos

 

As bombas de processo químico com acionamento magnético MDM são projetadas para solucionar as aplicações mais exigentes de manuseio de produtos químicos. Dois materiais de construção e configurações de montagem convenientes permitem que o MDM lide com muitas aplicações químicas agressivas e de alta pureza. As bombas MDM apresentam um design exclusivo de sistema sem contato que lhes permite resistir ao funcionamento a seco em comparação com bombas convencionais de acionamento magnético feitas de fluororesina. As bombas MDM são ideais para transferência de produtos químicos como alvejante e ácido sulfúrico.

 

Especificações Técnicas do nosso catálogo:

 

Máx. Capacidade: Até 350 GPM

 

  • O funcionamento a seco inesperado não danificará a bomba nem interromperá o processo. Nosso design de funcionamento a seco (carbono/cerâmica) permite que a bomba lide com essas situações com facilidade.
  • Uma faixa de temperatura ampliada (até 300°F), bem como maiores capacidades de manuseio de sólidos (até 10%) fornecem aos usuários soluções para suas aplicações difíceis.
  • Dois materiais de construção e configurações de montagem convenientes permitem que o MDM lide com muitas aplicações químicas agressivas e de alta pureza.
  • O tempo de instalação e manutenção é reduzido com nosso design compacto e compacto.
  • Os custos operacionais são reduzidos graças à construção simples e modular e às peças substituíveis individualmente.
  • Cápsulas magnéticas pequenas, leves e perfeitamente concêntricas otimizam a eficiência da bomba.
  • Ímãs de terras raras de alta resistência são totalmente encapsulados em molduras de fluorresina.
  • O design back pull-out do MDM permite ao operador inspecionar a bomba enquanto deixa a linha pressurizada. O design modular do MDM mantém o custo operacional baixo durante a vida útil da bomba, facilitando a manutenção regular e a inspeção periódica.

 

O design da série MXM oferece a melhor combinação de durabilidade, segurança e desempenho para uma ampla gama de aplicações de processos químicos. As bombas de acionamento magnético MXM possuem impulsores separados e ímãs internos maximizando a flexibilidade e aplicação do produto. As bombas MXM são ideais para transferência de produtos químicos como alvejantes e ácido sulfúrico.

 

Máx. Capacidade: até 146 GPM

 

  • Capacidade de funcionamento a seco – Com capacidade comprovada de funcionamento a seco e nosso exclusivo circuito de lubrificação de rolamentos auto-irradiados (PAT.), o MXM é capaz de suportar condições de perturbação do processo.
  • Furos de dispersão de calor localizados estrategicamente atrás do impulsor facilitam a remoção do calor friccional do rolamento e melhoram a lubrificação do rolamento e o fluxo do circuito de resfriamento sob condições de funcionamento a seco ou de sucção deficiente.
  • Design de carcaça traseira de duas peças – Oferece melhor capacidade de manuseio de pressão e uma segunda barreira para maior segurança. A carcaça frontal possui revestimento moldado por injeção com espessura uniforme garantida e é totalmente coberta por uma tampa de ferro fundido dúctil para combinação de resistência química e integridade mecânica.
  • Todos os projetos possuem conexões flangeadas ANSI 150#.
  • Eixos retificados de precisão com suporte de extremidade dupla e alta resistência compacta balanceada
  • A cápsula magnética Samarium Cobalt resulta em conjuntos de cápsulas magnéticas internas leves e balanceadas, otimizando a transmissão de torque e a eficiência da bomba.
  • Ímãs de terras raras de alta resistência são totalmente encapsulados em molduras de fluorresina.
  • Projeto back pull-out de acoplamento fechado – Permite que o operador inspecione a bomba enquanto deixa a linha pressurizada.

 

A FlowVal conta com uma equipe especializada de consultores técnicos preparados para identificar e auxiliar nas melhores soluções para o seu processo.

 

Para mais informações, entre em contato com nossos especialistas:

 

(31)3390-6100



Gostou? compartilhe!