Quais fatores prejudicam o desempenho das válvulas industriais?

Saiba mais

Quais fatores prejudicam o desempenho das válvulas industriais?

 

As válvulas, quando devidamente utilizadas e conservadas, podem melhorar a eficiência dos processos e reduzir custos. Um componente escolhido de forma incorreta pode gerar gargalos na linha de produção. Por isso é importante o auxílio de profissionais experientes e capacitados tecnicamente, além da realização de vistorias com frequência e cuidados com a manutenção dos equipamentos para evitar problemas simples, como travamentos, entupimentos, etc.

 

Alguns fatores comuns podem prejudicar o desempenho das suas válvulas industriais. São eles:



⦁ Válvula incorreta: o modelo de válvula adequado é aquele que vai executar corretamente a função esperada do equipamento. A escolha errada do dispositivo impacta diretamente na eficiência operacional. 



⦁ Montagem incorreta: Válvulas devem ser ligadas em ambas as conexões da tubulação sem tensões devido a desalinhamento dos flanges. Os tubos devem ser alinhados antes da sua instalação. É obrigatório que válvulas e conexões de tubos estejam devidamente alinhados na instalação inicial. Uma montagem incorreta pode ocasionar problemas como vazamentos, entupimentos e travamentos.

 

⦁ Manutenção: acompanhar o desempenho do dispositivo é sempre necessário. Revisões periódicas em válvulas, bombas, atuadores e seus acessórios auxiliam na prevenção de qualquer erro no funcionamento.



⦁ Aplicação: As válvulas são feitas de materiais construtivos especificados e adequados a determinados processos. Uma especificação errada significa que a válvula foi escolhida incorretamente para desempenhar a função desejada nas condições preestabelecidas.



⦁ Operação: o profissional que opera os equipamentos deve ser treinado e estar sempre atento na execução do seu serviço. Por exemplo, quando o colaborador utiliza ferramentas incorretas para abertura e fechamento da válvula, o desempenho do produto será afetado.

 

Precisa melhorar o desempenho de suas válvulas, bombas, atuadores e equipamentos de controle da sua indústria? Conte com nossos especialistas!

 

Temos uma equipe de consultores técnicos preparados para identificar e auxiliar nas melhores soluções para o seu processo.

 

Para mais informações, entre em contato através de um dos nossos canais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
(31)3390-6100



Gostou? compartilhe!