INSTALAÇÃO CORRETA VÁLVULAS BORBOLETA

Saiba mais

INSTALAÇÃO CORRETA VÁLVULAS BORBOLETA

A válvula borboleta é um dispositivo utilizado para o controle de fluxo, seja para bloqueio ou controle de vazão em variados processos produtivos fabris. As válvulas borboleta são geralmente favorecidas porque têm um custo mais baixo do que outros modelos de válvulas, além de serem mais leves.

O princípio de funcionamento da válvula borboleta é bem simples, consistindo na rotação do disco em torno de um eixo perpendicular a direção em que o fluido escoa, sendo assim o fluxo do fluido é interrompido quando o disco se assenta à vedação. Quando a válvula está totalmente aberta, o disco é girado um quarto de volta para permitir uma passagem quase irrestrita do fluido. A válvula também pode ser aberta de forma incremental para acelerar o fluxo.

A válvula borboleta é menos complexa de ser instalada na linha se comparada com outras válvulas como a válvula gaveta, globo, esfera e macho por exemplo, isso se deve ao seu peso que é muito menor do que essas válvulas citadas, o pouco espaço que ela ocupa na linha e pelo fato dos prisioneiros que irão fixá-la na linha auxiliarem no alinhamento da válvula entre os flanges que ela será instalada.

Abaixo seguem instruções para instalação correta de válvulas borboleta:

1 – Flanges suficientemente separados para permitir introdução da válvula com o disco na posição semifechada.

producao.mpitemporario.com.br/flowval.com.br//_cdn/ajax

2 – Válvula na posição semifechada: 

  • Para proteger a borda do disco
  • Para reduzir a interferência do elastômero durante a instalação e na partida
  • Para ajudar na redução do torque inicial

producao.mpitemporario.com.br/flowval.com.br//_cdn/ajax

3 – O disco deve ser levado para sua posição totalmente aberta após o alinhamento com os flanges e antes de apertar uniformemente os parafusos dos flanges.

Não se usa guarnições ou juntas.

producao.mpitemporario.com.br/flowval.com.br//_cdn/ajax

A atenção e cuidados devem ser priorizados para a instalação de válvulas borboleta, aumentando assim a vida útil do produto e reduzindo os custos com manutenção.

ONDE ADQUIRIR VÁLVULAS BORBOLETA

A Flowval é uma empresa fundada em 2001 que atua em todo território nacional. Estamos localizados em Belo Horizonte e possuímos uma estrutura completa e equipe técnica capacitada para montagem e manutenção dos equipamentos. Possuímos também todo o equipamento de teste de estanqueidade, sendo todos nossos produtos previamente testados antes de serem faturados.

A empresa possui uma linha completa de equipamentos para controle de fluxo industrial, com equipamentos de qualidade superior, que proporcionam menos paradas para manutenção e consequentemente menos paradas de processo, dessa forma contribuindo para a otimização e melhor rendimento da produção industrial.

Dispomos de uma equipe de consultores técnicos para atendimento in loco aos nossos clientes, preparados para identificar e auxiliar as melhores soluções para seu processo relacionadas ao controle de fluxo. Entre em contato conosco para agendar uma visita.

Para maiores informações, a empresa disponibiliza o site e as redes sociais:

Site: www.flowval.com.br;

Facebook: https://www.facebook.com/flowval/;

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/flowval/;

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=mWYVQq7M1nc.



Gostou? compartilhe!